ABDOMINOPLASTIA
Quando jé existe muita flacidez é necessário fazer a retirada de parte da pele do abdome. Você vai ter uma cicatriz escondida dentro da roupa íntima. É uma troca, o formato do corpo pela cicatriz.
O que é abdominoplastia?
Quais os tipos?
Como é a recuperação?
É uma cirurgia que consiste na retirada de parte ou toda a pele e gordura abaixo da borda superior do umbigo, associada ou não a lipoaspiração do abdome.
Abdominoplastia convencional: retirada de toda a pele e gordura abaixo da borda superior do umbigo, associado a costura da musculatura para correção do afastamento (diástase) e cicatriz ao redor do umbigo,
Mini-abdominoplastia: retirada de uma parte a pele e gordura abaixo do umbigo. A cicatriz costuma ser menos extensa e não há cicatriz na região do umbigo. Não pode ser realizada caso haja flacidez na pele acima do umbigo. Pode ser corrigida a musculatura se necessário.
Lipo-abdominoplastia: semelhante a abdominoplastia covenvional mas com a lipoaspiração de todo o abdome. Indicado quando o afastamento dos músculos é menor.
Abdominoplastia estendida: cicatriz se estende pelas laterais podendo aparecer pelas costas, usada quando existe muita flacidez nas laterais
O procedimento tem duração de 3 a 4 horas e o paciente dorme pelo menos 1 dia no hospital/clínica. No dia seguinte recebe alta. O banho costuma ser liberado no segundo dia. A drenagem linfática após o terceiro dia. É necessário dormir e andar curvada nos primeiros 15 dias.
Caminhadas leves liberadas com 30 dias.
Exercícios sem restrição com 90 dias.