ABDOMINOPLASTIA

Quando jé existe muita flacidez é necessário fazer a retirada de parte da pele do abdome. Você vai ter uma cicatriz escondida dentro da roupa íntima.  É uma troca, o formato do corpo pela cicatriz.

O que é abdominoplastia?

Quais os tipos?

Como é a recuperação?

É uma cirurgia que consiste na retirada de parte ou toda a pele e gordura abaixo da borda superior do umbigo, associada ou não a lipoaspiração do abdome.

Abdominoplastia convencional: retirada de toda a pele e gordura abaixo da borda superior do umbigo, associado a costura da musculatura para correção do afastamento (diástase) e cicatriz ao redor do umbigo,

Mini-abdominoplastia: retirada de uma parte a pele e gordura abaixo  do umbigo. A cicatriz costuma ser menos extensa e não há cicatriz na região do umbigo. Não pode ser realizada caso haja flacidez na pele acima do umbigo. Pode ser corrigida a musculatura se necessário.

Lipo-abdominoplastia: semelhante a abdominoplastia covenvional mas com a lipoaspiração de todo o abdome. Indicado quando o afastamento dos músculos é menor.

Abdominoplastia estendida: cicatriz se estende pelas laterais podendo aparecer pelas costas, usada quando existe muita flacidez nas laterais

O procedimento tem duração de 3 a 4 horas e o paciente dorme pelo menos 1 dia no hospital/clínica. No dia seguinte recebe alta. O banho costuma ser liberado no segundo dia. A drenagem linfática após o terceiro dia. É necessário dormir e andar curvada nos primeiros 15 dias.

Caminhadas leves liberadas com 30 dias.

Exercícios sem restrição com 90 dias.

Rua Padre Anchieta 1958, sala 21 - Bigorrilho - Curitiba - Paraná - Brasil

            Telefone: 41 33084982 - Cel/Whatssapp: 41 999542191

Email: contato@guilhermewr.com.br

site desenvolvido por Dr. Guilherme Werle Ribeiro